O encontro teve como principal objetivo declarar apoio à reeleição do prefeito David Almeida (Avante), que recebeu elogios por seu compromisso com a comunidade cristã
Um evento expressivo promovido pelo Movimento Cristão de Direita a Favor da Liberdade reuniu mais de 18 mil pessoas e líderes evangélicos no Espaço Via Torres, em Manaus, na noite de quinta-feira (17/10). O encontro teve como principal objetivo declarar apoio à reeleição do prefeito David Almeida (Avante), que recebeu elogios por seu compromisso com a comunidade cristã e críticas direcionadas a outros candidatos que, segundo os líderes religiosos, se afastam dos valores conservadores.
O ministro Sadam do Bem, líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus, alertou em seu discurso sobre a falta de integridade na política. Ele acusou figuras que se dizem patriotas e conservadoras, mas que não estão ao lado da comunidade cristã. “A mentira está por todas as partes. Aqueles que dizem ser patriotas e conservadores, na verdade, você não os vê no meio do povo de Deus, como nós estamos aqui. Eles não respeitam a família”, criticou o ministro, mencionando o desempenho de David Almeida em um debate recente.d
Já o pastor Adeilson Sales, presidente da Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Amazonas, reiterou seu apoio ao prefeito e rebateu as críticas que o classificam como parte de uma “direita fake”. “Nós somos a verdadeira direita. Eu sou patriota, defensor da família e dos princípios da palavra de Deus, e não conheço ninguém que defenda essas bandeiras melhor que David Almeida”, afirmou Sales.
O pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), também declarou seu apoio ao candidato à reeleição, destacando o impacto positivo da atual gestão. “Eu conheço Manaus antes e depois de David Almeida. Não posso substituir o real por uma ‘sombra’ para governar Manaus, alguém sem proposta, apenas com acusações”, frisou.
Durante o evento, o prefeito David Almeida destacou, em seu discurso, a importância da união com a comunidade evangélica, que representa 46% da população de Manaus. “Sou o prefeito de todos, independente de crença ou posicionamento político. Essa reunião confirma a força e a unidade desse grupo na nossa cidade”, afirmou o candidato, enfatizando a continuidade das políticas públicas de sua gestão.
David Almeida também expressou gratidão pelo apoio das lideranças religiosas nos momentos mais difíceis de sua administração. “Enfrentamos tempos desafiadores, e em várias ocasiões eu recorri aos pastores para que orassem por Manaus. Assim como no Israel antigo, onde os reis governavam, mas os profetas traziam as bênçãos de Deus”, concluiu o prefeito, confiante na reeleição e no futuro da cidade.