Forças de Segurança garantem tranquilidade durante Réveillon em Manaus

Integração assegura sucesso do planejamento operacional na capital amazonense

As celebrações de Réveillon em Manaus aconteceram de forma pacífica e sem intercorrências em todos os pontos com maior presença de público, entre eles, o Largo de São Sebastião, local escolhido pelo Governo do Amazonas para celebrar a chegada de 2025. O êxito do planejamento operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), garantiram uma passagem tranquila em todas as zonas da capital amazonense.

O secretário de Segurança Pública, Vinicius Almeida, ressaltou que o baixo número de ocorrências e a alta produtividade foram resultado de uma atuação bem-sucedida.

“A integração de todos os órgãos garantiu que esse dia pudesse ser seguro e tranquilo para toda a população. Nossos policiais estavam em pontos estratégicos da cidade e, também, atuamos com o nosso Paredão, monitorando possíveis riscos de crimes nas principais vias e com o apoio dos nossos operadores, retiramos em pleno Réveillon, uma quadrilha que estava praticando roubos na nossa cidade”, disse.

Integração

Ainda na noite de Réveillon, a PMAM, juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), atuou integrada na intensificação de blitzes para coibir irregularidades nas ruas, como dirigir sob efeito de álcool etílico, a alcoolemia.

E ainda na noite do dia 31, a PMAM, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu quatro homens e uma mulher, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, envolvidos em uma sequência de assaltos na capital. O veículo utilizado pelos criminosos estava sendo monitorado pelo sistema de videomonitoramento Paredão. A partir das denúncias, os policiais militares realizaram um cerco, abordaram o veículo e prenderam todos os integrantes.

Ocorrências

Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a PC-AM registrou três ocorrências de roubo, furto e corrupção de menores, além de três homicídios registrados na DEHS, sendo dois por arma de fogo.

CBMAM

As equipes do Corpo de Bombeiros (CBMAM) atuaram em ações preventivas em todos os perímetros urbanos e em nenhum dos locais de evento foram registradas ocorrências.

Foto: Victor Levy e Divulgação/SSP-AM